A implantodontia é uma especialidade odontológica indicada para pacientes que buscam sorrir com conforto e segurança. Na Clínica Consalter possuímos o que há de mais moderno nos tratamentos de implantes dentários.
Um investimento para a vida toda: os implantes oferecem soluções para uma série de condições dentárias: desde a substituição de dentes que estejam faltando até restaurações de arcadas completas. Saiba mais.
1.Dente natural; 2. Implante dentário; 3. Coroa do dente
Cirurgia sem cortes:
Procedimento minimamente invasivo, sem cortes e sem incisões. Com este método, se consegue uma altíssima precisão cirúrgica, o paciente tem um pós-operatório com maior conforto, menos dor e menor inchaço. É mais rápido, com menos anestésicos e sem a necessidade de pontos. Além disso o planejamento é realizado virtualmente, começando pela prótese e confecção de guias diminuindo as chances de complicações no resultado final. Saiba mais!
Carga imediata:
Nesta técnica, faz-se a colocação dos implantes e o paciente já sai do consultório com a prótese temporária no mesmo dia da cirurgia. Entretanto, não é válida para todos os casos, para ser indicada necessita de uma correta avaliação. Proporciona uma reabilitação oral rápida e eficaz com estética altamente satisfatória. Essa técnica pode ser utilizada para dentes unitários ou para a arcada inteira. Saiba mais!
Protocolo sobre implantes:
Paciente com ausência total de dentes podem voltar a ter seus dentes fixos com este tipo de prótese. Na arcada inferior as vantagens em ter dentes fixos serão a reabilitação da estética, conforto e segurança para mastigar. Na arcada superior, além destas, o paciente ainda terá o benefício de ter o céu da boca descoberto, aguçando o paladar, proporcionando mais sabor aos alimentos, segurança para cantar, falar, gargalhar e até mesmo espirrar!
Protocolo com Técnica All on Four:
Técnica desenvolvida para reabilitações de pacientes desdentados, tanto na arcada superior como na inferior. Tem como objetivo a instalação de apenas 4 implantes para suportar uma prótese fixa, de arcada completa, e assim evitar o uso de enxerto ósseos. A anatomia do paciente deve ser avaliada antes da indicação desta técnica.
Overdenture:
O encaixe que faltava: overdentures ou sobredentaduras são próteses fixadas sobre implantes que podem ser removidas para higienização. Os encaixes seguram firmemente a prótese na boca, não deixando-a solta como na prótese convencional.
Implantes curtos:
Pacientes com a altura óssea insuficiente para se submeter à instalação de implantes, agora podem recuperar o sorriso. Para estes casos, os implantes curtos, de 0,4 – 0,5mm, são uma possibilidade segura e eficaz, podendo ser evitada a necessidade de enxerto ósseo.
Biomateriais para enxertos ósseos:
A necessidade de coleta de osso do próprio paciente para enxertos – que era mais dolorida no pós operatório e mais trabalhoso – já está bastante diminuída com a chegada dos biomateriais. Agora, é possível comprar-se osso em vidrinhos! Estes, são materiais que podem ser implantados para substituir ou reparar tecido ósseo em falta. Devido à sua semelhança com o tecido humano, estes materiais são otimamente adequados para promover a formação de novo osso e cicatrização de tecido no corpo humano. É importante ressaltar que assim como as marcas de implantes, existem várias marcas de osso que podem fazer grande diferença no sucesso do tratamento.
*Em nossos tratamentos de implantes dentários, utilizamos implantes importados, de tecnologias avançadas, como a marca suíça Straumann, líder na implantodontia mundial e na regeneração do tecido oral. Seu grande diferencial é a tecnologia da superfície do implante que torna possível fazer o dente sobre o implante em 4 semanas.