Harmonização Facial - Consalter
Seg/Sex: 8h/12h e 13h30/18h30 - Independência, 181 - 704/705 - São Leopoldo

Harmonização Facial

Harmonização Facial

Harmonização Facial

Harmonização Facial:Antes e depois

O QUE É REJUVENESCIMENTO FACIAL
Com o passar dos anos a face sofre modificações, acontece a queda dos conxins de gordura da face e reabsorções ósseas. Começamos a ter o que chamamos de esqueletização da face.

Alguns sinais: flacidez, queda da cauda da sobrancelha, queda do canto da boca (boca triste), os lábios ficam mais alongados e retraídos, bigode chinês, rugas de marionete, formação do que chamam de “buldoguinho”. Este caracteriza aquela pequena bolsa na lateral do queixo.

Ocorre também modificação nas cartilagens como ptose nasal. Pessoas com muitas expressões ao falar também desenvolvem marcas na pele mais facilmente.

Além dos fatores genéticos, ou características familiares e raciais existem fatores extrínsecos responsáveis pelo envelhecimento como o fumo por exemplo. Também a exposição solar trás danos a pele fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

 

Como Prevenir?
Evitar perda e ganho excessivo de peso, fazer o skin care, usar protetor solar e cuidar a exposição. Usar medidas preventivas de cuidados com a pele. Trabalhar na prevenção com bioestimuladores de colágeno e botox (na hora certa).


 

Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica é uma substância que tem a função de relaxamento muscular temporário. O tratamento com a toxina tem função preventiva, uma vez que se evitando os movimentos, evitamos com o tempo o aparecimento de rugas estáticas.
O uso da toxina botulínica não se restringe somente à estética, como também pode aumentar a qualidade de vida dos pacientes:
– Ótimo recurso para melhorar rugas e linhas de expressão do rosto;
– Dá uma expressão de jovialidade, aumentando a autoestima; ajuda a levantar o olhar;
– Pode ser associado aos tratamentos de Bruxismo e correção de sorriso gengival.
O efeito da aplicação da Toxina Botulínica começa a ser observado 3 dias após sua aplicação, e atinge seu pico de ação em 15 dias assim sendo possível de visualizar seu completo resultado. O tempo de duração do efeito varia entre 4 e 6 meses, após este período será necessário o retorno para nova aplicação. Fatores externos podem afetar a durabilidade como pacientes que tem hiperatividade muscular e pacientes que praticam muita atividade física.


Botox Estético

Botox Estético

Botox Estético

A aplicação da toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é um dos procedimentos mais procurados para suavizar as tão temidas rugas e linhas de expressão. Embora a indústria cosmética esteja avançada quando o assunto é tratamento anti-idade, o botox continua sendo o mais eficaz método de rejuvenescimento, pois propicia um aspecto menos cansado e mais jovial ao paciente.

Como o Botox funciona?
O botox age como um potente paralisante muscular, pois ele bloqueia a passagem do estímulo nervoso para o músculo, paralisando a sua contração. Desse modo, seu uso é indicado para amenizar as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que são causadas pelo movimento muscular. Sua ação, entretanto, não é permanente, tendo seu tempo de duração entre 3 a 6 meses. Passados esse tempo o músculo começa gradativamente a contrair-se e então é recomendada uma nova aplicação da toxina. O botox estético é aplicável em rugas frontais (testa), glabelares (entre as sobrancelhas), periorbitárias (pés-de-galinha), infraorbitárias e elevação de supercílios. No terço médio e inferior da face a toxina botulínica tipo A pode ser utilizada em rugas nas regiões do nariz, malar, periorais, mentonianas (queixo), pescoço e colo, linhas de “marionete”, para levantamento da ponta nasal e para correção do sorriso gengival. Também existe o botox para auxiliar no tratamento do bruxismo, veja mais.

Ao contrário do que muitos pensam, o botox quando bem aplicado não deixa o paciente com aspecto artificial e inchado, mas permite com que ele fique com uma feição natural e descansada. Por isso a toxina não é indicada para locais como o famoso “bigode-chinês”, nesses casos, o aconselhável é o preenchimento desses sulcos com o ácido hialurônico. O botox também é utilizado na odontologia para fins terapêuticos, como auxiliar no tratamento para bruxismo.


 

Preenchimento

PreenchimentoO que é o preenchimento com ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo próprio corpo para manter vivas as fibras de colágeno. Porém, com o tempo, a sua produção diminui, comprometendo a elasticidade da pele. Portanto, o preenchimento com ácido hialurônico objetiva atenuar as rugas estáticas e melhorar a hidratação da pele, além de corrigir assimetrias e imperfeições da face. A técnica pode ser usada para tratar o bigode chinês, área das olheiras, maçãs do rosto e para preencher os sulcos.
Preencher as rugas não é sua única função. Injetando ácido hialurônico denso em pontos estratégicos da face conseguimos causar um efeito lift. São os pontos de md codes. Eles nos ajudam a promover a sustentação.

Quando se trata de rejuvenescimento a ideia é sempre sustentar e depois preencher. Quando sustentamos caba que usamos menos produto para preencher e obtemos melhores resultados.

Olheiras
Com o preenchimento de ácido hialurônico conseguimos excelentes resultados em olheiras profundas. Proporcionando assim uma aparência mais descansada e harmônica. Lembrando que o ácido hialurônico vai somente tratar a depressão e não a coloração.

Maçã
Com o envelhecimento perdemos sustentação óssea na região da maçã do rosto, e por esse motivo toda pele do rosto cai, acentuando o bigode chinês. O preenchimento de malar devolve esse suporte equilibrando novamente a face. Bigode chinês e marionete. Possível de sustentar a pós preencher estas regiões, Queixo e Ângulo da Mandíbula. É possível aumentar a projeção do queixo, melhora o ângulo da mandíbula e aumentar o contorno mandibular. Desta forma melhoramos as proporções faciais.

Lábios
Podemos fazer somente o contorno, salientar o filtro, arco de cupido ou também preencher para obtermos volume. Existem preenchedores de diferentes densidades. Importante conversar bem com o profissional injetor sobre as expectativas de resultado. Lábios preenchidos e com naturalidade é sim uma formula possível!


 

Bioestimuladores de colágeno

Bioestimuladores de colágeno

Bioestimuladores de colágeno

A partir dos 25 anos diminuímos nossa produção de colágeno. A partir dos 30 anos já não produzimos mais, com perda aproximada de 1% ao ano. Isto acarreta em piora na qualidade da pele e aumento da flacidez.
Bioestimuladores são substâncias que atuam diretamente no fibroblasto, que é a célula responsável por produzir colágeno. Fazem com que a célula volte a ativar sua produção de colágeno natural. Não causam nenhum tipo de reação alérgica.

Tipos de bioestimuladores e marcas comerciais:
• Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse
• Ácido Poli-l-lático – Sculptra
• Policaprolactona – Elansé

 

O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação do colágeno. O Radiesse e o Elansé também podem ter efeito preenchedor dependendo da sua forma de utilização.
Resultados: mais colágeno, promove a restruturação dérmica, espessura, tonacidade, elasticidade, pele mais firme, menos flácida.
Quantas sessões preciso fazer?
Uma a três sessões com intervalos de 30-40 dias, com manutenções a cada 18-24 meses. Dependendo do grau de flacidez o número de sessões será definido. Peles mais jovens geralmente uma sessão já traz uma melhora e serve como prevenção. Peles mais maduras geralmente necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados.

Onde o Bioestimulador pode ser aplicado?
Na odontologia: rosto e pescoço.
Como é a aplicação?
É aplicado com cânulas, sem agulhas, sem dor. Misturamos o produto com anestésico local proporcionando maior conforto.
Quais os resultados do tratamento com Bioestimuladores?
O resultado começa a ser perceptível 3 meses após a primeira aplicação.
Reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado e também auxiliam na recuperação sutil do volume facial.
Seus efeitos são graduais e duradouros.

Duração?
Duração média de 18-24 meses
Contra indicações
– inflamação ou infecção local ativa;
– áreas de musculatura hiperdinâmica;
– doenças autoimunes;
– material definitivo injetado previamente;


 

Skinbooster

Skinbooster

Skinbooster

Rejuvenescimento natural
A produção de ácido hialurônico vai diminuindo conforme vamos envelhecendo.
Como consequência a pele perde a elasticidade, maciez, vigor e começa a ter uma aparência mais cansada. Tentamos driblar este problema hidratando a pele. Mas como?
Os hidratantes tópicos evitam que a pele perca mais água, criando uma espécie de barreira, porém para hidratar profundamente a pele só existem duas maneiras: ingerindo bastante água e aplicando injetáveis. É aí que entra o Skinbooster, tratamento injetável que rejuvenesce de forma natural.

O que é o Skinbooster?
O Skinbooster é um procedimento estético injetável que tem ácido hialurônico e diversas vitaminas e minerais em sua composição. Penetra nas camadas mais profundas da pele por isto restaura o equilíbrio hídrico da pele de maneira tão eficaz.

O Skinbooster preenche rugas e sulcos?
Ele não preenche rugas e sulcos profundos. É indicado para amenizar rugas finas e superficiais como as que se localizam ao redor dos lábios ( “código de barras”)

Quais as indicações do Skinbooster?
• Hidratação ao redor dos olhos suavizando linhas finas de expressão e melhorando também o aspecto das olheiras;
• Rugas finas e superficiais;
• No pescoço e colo colabora para o aumento de colágeno na região reduzindo linhas verticais e horizontais;
• Peles que perderam a hidratação natural.

Benefícios do Skinbooster
– hidratação profunda da pele;
– rejuvenescimento de dentro para fora;
– melhora a elasticidade e firmeza da pele;
– promove o estímulo do colágeno.

Para peles jovens e maduras: em peles mais maduras: trata as rugas finas e em caso de peles mais jovens previne o envelhecimento.

Qual a duração do tratamento?
Cada aplicação demora, em média, de 20 a 30 minutos, recomenda-se 3 sessões com intervalo de 15-30 dias entre elas.

A recuperação do paciente que faz o Skinbooster é demorada?
Alguns pacientes podem apresentar roxinhos na região da aplicação que desaparecem com o passar dos dias.

Cuidados pós:
– Não tocar e massagear o local tratado;
– Evitar o calor intenso e as atividades físicas nas primeiras 48 horas após o procedimento.


 

Microagulhamento

Microagulhamento

Microagulhamento

É uma técnica que utiliza múltiplas e finas perfurações na pele. Até pouco tempo atrás utilizava-se um roller manual. Hoje fazemos com uso de uma caneta. Com ela obtem-se um maior controle pois não há influência da pressão da mão.

O objetivo é estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno. Também pode ser associado ao drug delivery. Assim utilizamos estas microperfurações para levar os produtos/ativos diretamente para dentro da pele.

O procedimento é indicado principalmente para tratar fotoenvelhecimento, melhora da textura da pele (poros dilatados cicatrizes de acne, de queimadura ou cicatrizes).

É um procedimento indolor e muito tranquilo. Estudos atuais mostram que na execução correta do microagulhamento ele não deve provocar nenhum tipo de sangramento.

Os resultados são percebidos após dois a três meses, uma vez que o “amadurecimento” do novo colágeno é um processo lento.
Número de sessões: média de 3 sessões com intervalo de 21-30 dias.

Cuidados pós:
– Não expor o rosto ao sol por 5 dias ( pode se usar chapéu e protetor solar no rosto);
– Sem maquiagem por 24 horas.


 

 

Bichectomia

Bichectomia

Bichectomia

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico indicado para quem quer e tem indicação para reduzir o volumes das bochechas, evidenciando a “maçã do rosto” e o contorno facial.

Também indicada para pacientes que por terem muito volume de bochechas acabam por morde-la a todo momento.
É uma cirurgia estética e funcional:
•  estética para pacientes que querem afinar o rosto dando um efeito chamado blush, evidenciando a “maçã̃ do rosto” e definindo o contorno facial, fazendo com que a parte inferior fique mais fina e delicada;
•  funcional é quando o paciente apresenta mordedura crônica nas bochechas delicadas.

Nós fazemos uso da ozonioterapia e laserterapia para melhor recuperação em todos nossos protocolos cirúrgicos

Cuidados necessários pós Bichectomia:
1. Seguir à risca toda a prescrição medicamentosa;
2. O paciente pode voltar às suas atividades normais no dia seguinte, exceto realizar exercícios físicos (de 7 a 10 dias sem esforços físicos);
3. Não praticar exercícios físicos/academia na primeira semana;
4. Adotar uma alimentação liquida e pastosa nas primeiras 48 horas;
5. Fazer compressas geladas nas primeiras 48h;
6. Evitar tomar banhos de sol nas primeiras 2 semanas.

Importante observar que nem todo paciente tem indicação para bichectomia. Por isto a importância de uma correta avaliação prévia ao procedimento.


Para estes tratamentos existem profissionais especializados, capazes de proporcionar ao paciente  uma melhor qualidade de vida.