Clareamento
O clareamento consiste na aplicação de produtos que penetram no dente e quebram as moléculas do pigmento.
Clareamento dental no Consultório:
Até pouco tempo atrás o recomendado era fazermos o clareamento de consultório utilizando laser. Estudo recentes nos mostram que o laser não ajuda a clarear e ainda causa mais sensibilidade durante o processo.
Hoje existem produtos usados em consultório pelo cirurgião dentista capazes de promover um ótimo resultado. Duração de 2-3 sessões de 40 minutos. Comumente associamos ao clareamento com moldeiras.
Clareamento Dental Combinado
Busca combinar as vantagens oferecidas pelas duas técnicas. A ação rápida do clareamento de consultório mais o clareamento com moldeiras que nos fornece mais durabilidade nos resultados.
Clareamento dental com moldeiras
O clareamento com gel (ou clareamento caseiro) é uma das formas mais utilizadas para se fazer um branqueamento dentário. O paciente recebe duas placas de silicone confeccionadas sob medida para sua boca e bisnagas com gel clareador. O uso do gel na moldeira deve ser por cerca de 4-8 horas por dia (ou durante o sono, por exemplo), até chegar no ponto máximo de resposta do dente.
Quanto meu dente vai clarear?
Cada dente possui um ponto de saturação. Ou seja chega um ponto que o clareador para de fazer efeito. Esta resposta é individual. O dentista vai saber orientar o momento de parar.
Quanto tempo dura o clareamento?
Se o gel for usado por 8 horas por dia uma média de 15 diad de clareamento.
Vou ter sensibilidade?
Casos de sensibilidade estão cada vez mais raros pois existem protocolos de prevenção e também de tratamento se ocorrer.
Clareamento com Moldeiras:
O clareamento com gel (ou clareamento caseiro) é uma das formas mais utilizadas para se fazer um branqueamento dentário. O paciente recebe duas placas de silicone confeccionadas sob medida para sua boca e bisnagas com gel clareador. O uso do gel na moldeira deve ser por cerca de 4-6 horas por dia (ou durante o sono, por exemplo), até obter o resultado desejado. Lembre-se: cada dente tem um ponto de saturação para o clareamento, e deve-se ter alguns cuidados com a alimentação durante o tratamento, por isso, todo o clareamento deve ser acompanhado por um cirurgião-dentista.
Clareamento interno:
Indicado apenas um dente está mais escuro do que os outros, normalmente porque sofreu tratamento de canal. É feito um clareamento em uma ou mais sessões da parte externa e interna do dente, buscando igualá-lo à cor dos demais.