Seg/Sex: 8h/12h e 13h30/18h30 - Independência, 181 - 704/705 - São Leopoldo

Ortodontia e Ortopedia

A ortodontia além de promover o alinhamento dos dentes, promove o restabelecimento de um mordida correta. Associada à ortopedia, corrige mal formações do crescimento da mandíbula e maxila. O tratamento pode refletir em melhorias na face e até mesmo posturas, dependendo de cada caso.


 

Na Clínica Consalter, utilizamos em nossos tratamentos ortodônticos aparelhos fixos e móveis.

 

Autoligados:  a ortodontia veloz

O princípio dos aparelhos autoligados é excluir a presença das ligaduras elásticas, as famosas “borrachinhas” que ligam o fio do aparelho aos brackets. A movimentação dos dentes é facilitada, fazendo com que o tratamento seja mais eficaz e ágil do que no caso do aparelho convencional.

  • É mais higiênico e fácil de limpar. As chances de inflamação gengival e cárie diminuem.
  • As consultas podem se tornar mais espaçadas
  • São usados fios especiais termoativados pelo calor da boca, uma nova geração de arcos com uma tecnologia da NASA
  • Proporciona maior conforto ao paciente pois usa-se forças mais suaves e o atrito na mucosa do lábio e bochechas é menor

consalter

Autoligado estético:

  • O aparelho autoligado também pode ser estético.
  • Por não levar as borrachinhas transparentes ele não absorve pigmentos da alimentação, bebidas e cigarro. Saiba mais.
  • cnica Lingual: O aparelho lingual é uma das opções mais discretas de tratamento ortodôntico que existem no mercado para alinhamento e correção dentá Nele, os brackets são aplicados na face interna do dente, ou seja, o aparelho é “escondido” pelos próprios dentes do paciente, deixando livre a parte frontal dos dentes.

consalter3

Brackets estéticos:

  • Brackets de porcelana: São mais resistentes a quebra e ao manchamento. Não absorvem pigmentos da alimentação e hábitos do pacientes (fumantes, por exemplo).
  • Brackets de Safira: Possui o aspecto transparente, como um caco de vidro, quase imperceptível. São aparelhos bastante estéticos, adaptando-se a qualquer cor de dente do paciente.

 consalter4 

Aparelho Móvel:

São aparelhos que podem ser retirados da boca para comer ou fazer a higiene bucal. A evolução do tratamento depende muito da colaboração do paciente. Podem ser ortodônticos, os quais realizam pequenas movimentações dentárias ou podem ser ortopédicos que são utilizados nas correções de alterações esqueléticas (ósseas) e podem ser o tratamento de algumas patologias como bruxismo e dores de cabeça.

Diferentemente dos aparelhos fixos, os aparelhos removíveis são utilizados de formas diferentes. Alguns visam influenciar o crescimento dos ossos maxilares tendo um efeito sobre a estrutura facial. Outros, são utilizados para manter os dentes em suas posições após a correção ortodôntica (contenção). Além disso, eles são freqüentemente utilizados antes e conjuntamente com aparelhos fixos.

consalter5

Alinhadores invisíveis:

Sucesso entre os famosos como Gisele Bündchen, os alinhadores são aparelhos feitos a partir de uma placa acrílica alinhadora praticamente invisível e bastante fina que se encaixa sobre os dentes. É totalmente customizado, ou seja, feito sob medida para cada paciente, além de ser muito confortável. São projetados para mover os dentes para posição desejada, através de uma série de alinhadores sequenciais. O aparelho pode ser retirado para comer, escovar os dentes e usar o fio dental e logo deve ser reposto para não interromper o tratamento. Saiba mais

consalter6

 


 Agende uma consulta na Clínica Consalter e saiba qual o tratamento ortodôntico e/ou ortopédico mais indicado para você.